Denúncia sobre álcool no leite ELEGÃ
Abrimos este espaço para dar conhecimento à população,pois é mais um caso de saúde pública.Estamos começando a nos habituar com tantas irregularidades e desrespeito ao consumidor.Caso seja confirmada a denúncia contra a ELEGà ,estamos diante de mais que um lapso,uma agressão a nossa saúde.Até então a ELEGà havia ficado de fora de outros casos como o de uso do formol no leite.
A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, que recebeu a denúncia do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).Ãlcool etÃlico teria sido detectado em carga de leite cru refrigerado da empresa Elegê, localizada em Teutônia, no Vale do Taquari,RS.
De acordo com a documentação apresentada à promotoria, o produto era processado pela BRF S/A e foi recebido na unidade da empresa em 5 de agosto. Segundo o Mapa, o leite contaminado consiste num volume aproximado de 33, 5 mil litros, que foram industrializados e colocados no mercado de consumo.
A BRF S/A divulgou na tarde desta sexta-feira uma nota oficial se pronunciando sobre o assunto. Confira o texto abaixo na Ãntegra.
Nota:Em relação à informação divulgada pelo MAPA (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) sobre supostas desconformidades em lote de leite cru entregue na unidade da empresa em Teutônia (RS), no dia 5 de agosto último, a BRF esclarece: ⢠Tão logo foi informada pelo MAPA da possibilidade de desvio na matéria-prima, a unidade destinou o produto para desidratação, segregando a produção para que não fosse distribuÃda ao mercado de consumo.⢠Nenhum consumidor, portanto, teve acesso a qualquer produto com padrão de qualidade alterado, considerando-se a possibilidade de não conformidade na matéria-prima.⢠O fornecedor da matéria-prima em suposta não conformidade foi imediatamente afastado do quadro de transportadores da empresa. A BRF, desta forma, mantém seu compromisso com a qualidade e segurança alimentar dos produtos que destina ao mercado consumidor.
No comments:
Post a Comment